terça-feira, 1 de março de 2016

A Globo não é dona do Brasil

A revista Fórum traz matéria sobre Sidney Rezende, dispensado pela Globo em 13 de novembro, um dia após publicar em seu site texto no qual criticava a “má vontade dos colegas que se especializaram em política e economia” com a gestão de Dilma Rousseff. O jornalista Sidney Rezende, de 57 anos, um dos criadores do modelo de programação da rádio CBN e também um dos fundadores da GloboNews, falou pela primeira vez sobre sua demissão do canal fechado e fez duras críticas ao grupo da família Marinho. Segundo ele, a Globo está “extrapolando os seus limites” e “impedindo que as expressões populares do nosso país funcionem de uma maneira mais clara”. As declarações foram dadas em um evento de premiação dos melhores do carnaval do Rio de Janeiro, no sábado (27). As informações são da coluna Notícias da TV, de Daniel Castro. “A Globo não é dona do Brasil, a Globo não é dona do carnaval, a Globo não é dona do futebol”, disse Rezende, que foi demitido em 13 de novembro, um dia após divulgar em seu site um texto no qual criticava a “má vontade dos colegas que se especializaram em política e economia” com a gestão de Dilma Rousseff. “Se pesquisarmos a quantidade de boçalidades escritas por jornalistas e ‘soluções’ que quando adotadas deram errado daria para construir um monumento maior do que as pirâmides do Egito. Nós erramos. E não é pouco. Erramos muito”, disse à época no texto. Neste sábado, Rezende criticou a interferência da emissora nos eventos que transmite. “A Globo está ultrapassando os seus limites como meio de comunicação no momento em que interfere em horários de festividades, nas partidas de futebol, nos desfiles das escolas de samba, quando adapta as festividades populares a uma grade de programação de seu interesse”, contestou o jornalista à coluna Notícias da TV.

Meritocracia
Pelo tão alardeado critério da meritocracia, o deputado Jari Bolsonaro e o senador José Agripino jamais estariam assumindo as cadeiras que hoje ocupam. Ambos têm mais de 25 anos de mandatos e nunca tiveram capacidade de convencimento para aprovar nenhum projeto.

Pimenta
O deputado Paulo Pimenta, do PT, desafiou a Rede Globo, que quer que ele se cale diante das suas barbaridades: Primeiro vai ter que me processar. Muito bem: “A vida quer é coragem”.

Atestado
Muito boa a observação de um internauta no Tweeter: “Ainda termos que agradecer ao juiz Moro por passar Atestado de Honestidade para Lula”. Pois é. Todas as investigações do cara só conseguem provar que “O Cara” não tem podres.

FotoLegenda
Uma pequena lembrança para quem ainda tem alguma dúvida sobre as relações muito íntimas entre a Rede Globo e a ditadura Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário