sábado, 21 de dezembro de 2019

Até parece que Flávio Bolsonaro não tem pai

É só o que se comenta nas redes sociais. O Jornal Nacional deu 8 minutos para o caso do laranjal da familícia. Acredita-se que vai ter 'guerra'! Mas a guerra da Globo é contra o governo, mas não é contra suas ideias e, dentro do governo, a Globo tem aliados e as ideias centrais do garroteamento da nossa economia em prol da concentração de renda têm apoio total da Vênus Platinada. Dentro do governo a Globo tem seu representante e o seu candidato para 20220 a presidente da República. Portanto, entre os próximos passos está a desvinculação de Moro do caso com sua saída do ministério. Dizer que saiu limpinho porque descobriu os podres da familícia. E com certeza sairá como vítima de Bolsonaro a quem a Globo pretende que ele enfrente em 2022 com total apoio dela. Vai ter muito trouxa para acreditar que Moro sai como vítima e herói, das vísceras de uma quadrilha que ele ajudou a chegar lá e por lá permanecer até agora. De qualquer maneira, as cabecinhas minúsculas terão que dar nó em um dos dois únicos chips que possuem no juízo para se dividirem entre o mito e o herói. A briga e toda lá. Não é contra Lula, portanto, não tem o maniqueísmo que os faz repetir, como as ovelhas da Revolução dos Bichos, “Quatro pernas bom, duas pernas, ruim”. Bolsonaro desconfia de Moro e diz que ele anda “esquisito” e faz “corpo mole”. O presidente não tem visto em Moro uma "atitude mais firme" sobre os policiais e delegados a ele subordinados. É o que a Globo precisa para fazer o “racha” na turma da “rachadinha”. O "PR", como grafa o jeca que manda no Planalto e no Rio das Pedras, reclama que o jeca "faz corpo mole", como quem diz: "o cara tá vendo meu filho se fodendo e não faz nada para obstruir?!" A que ponto chegamos! Um internauta diz: Foda ouvir, como ouvi no ônibus, dia desses, por uma mocinha, que Lula "emparelhou" o STF. Era o PT, né? Pois bem. O que se diz é que “Todos já sabem que o ministro Moro está associado ao governador (sic) Witzel nessa empreitada contra os filhos do capetão e que os três serão caçados. Querem o mito destruído, para o bem da Rede Globo.

ICMS
Responde um tuiteiro a uma mulher que acha que empresário paga aquele ICMS que já vem embutido no preço de tudo que pagamos na boca do caixa: Não é "não pagar", senhora; é não recolher. O ICMS já foi pago pelo consumidor. Pegue qualquer cupom de supermercado e está lá o valor que o consumidor está pagando. O comerciante cobra do seu cliente e não entrega para o Governo. Roubo. É disso que se trata.

Esqueletos no armário
"Funcionários da obra de um prédio residencial no bairro do Ibirapuera encontraram seis ossadas humanas durante as escavações do terreno." Delegado ficou revoltado com a reportagem ao vivo. Segundo Percival de Souza, é na região onde era o DOI-CODI.

Filhos sem pai

Quando a mídia vai detonar qualquer matéria sobre Luís Fábio Lula da Silva, especialmente quando se trata de fakenews, o rapaz não tem nome próprio; é chamado de Lulinha, para que a matéria respingue no colo do pai. Já Flávio Bolsonaro, maior de 35 anos, com mandato político próprio, é tratado como Flávio, sem sobrenome, para não lembrar o pai. É assim a Lei do Cão da “midilícia” brasileira: “Dois filhos; duas medidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário