segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Glenn tem a bomba atômica e a Globo abre fogo. Em 2020, está desenhada a queda de Bolsonaro

O analista político Fábio Santos Rios dá o caminho das pedras. Os inimigos de Bolsonaro, Rede Globo e Glenn Greenwald, do site The Intercept, estão usando uma estratégia fria e calculista para destruí-lo, como a ferrugem destrói o ferro lenta e implacavelmente. Vejamos o artigo de Fábio Santos Rios:  Em todos os mandatos que sofreram impeachment, no Brasil, o que os une é o fato de que o descontentamento ocorreu a partir do segundo ano de governo, para que o impeachment, em si, ocorresse apenas no primeiro semestre do terceiro ano de mandato. Esse é um fato que tanto Glenn Greenwald compreende quanto a Rede Globo de Televisão também. Surge, daí, a explicação para os ataques da Rede Globo contra o clã Bolsonaro, a ideia, por sua vez, é começar nesse finalzinho de primeiro ano de mandato, a deterioração mais progressiva e forte da imagem de Jair Bolsonaro, utilizando o filho Flávio, para começar o ano de 2020. Como a Globo é o único veículo grande que não aderiu a qualquer estratégia de parceria com o The Intercept Brasil, adota a estratégia de escândalos em torno de investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro bem à sua maneira, com os tradicionais vazamentos seletivos. Já Glenn, tem consigo dados que podem comprometer fortemente tanto Bolsonaro quanto as Forças Armadas. São informações que vieram do suposto hacker preso pelo comando de Sérgio Moro, cujas declarações dadas em entrevista para a revista Veja apresentam um quadro bastante preocupante para o clã. Ou seja, segundo o hacker, Glenn tem a bomba atômica não só contra o presidente, mas com grande capacidade de derreter a República. Nesse conjunto de arquivos há, inclusive, o envolvimento de ministros do STF atingindo diretamente a Lava-Jato. Nesse sentido, o superministro e ex-juiz Sérgio Moro também serviria para puxar o presidente para o ralo. Tudo indica que o ano de 2020 será bastante movimentado para o clã Bolsonaro, em termos de denúncias de escândalos. Ambos, Glenn Greenwald e a Rede Globo, terão munição pesada em um momento crucial para a afirmação do governo. Ou seja, no segundo ano de mandato será construída a base para o impeachment ou a queda pelo TSE. A motivação política já existe, a criminal está sendo construída e o clã Bolsonaro já conta com o seu PC Farias, Fabrício Queiroz, a queda parece desenhada. Este colunista que vos fala alerta os leitores que prestem mais atenção em Reinaldo Azevedo e Gustavo Bebiano quando falam em interdição e não em impeachment. Acho que é por aí, pois com interdição não acaba o mandato da chapa Bolsonaro/Mourão e assim o general pode assumir antes de completar dois anos de mandato sem precisar chamar eleições diretas. Anotem.

Sem noção
Jair Bolsonaro foi deputado federal durante 28 anos. Antes, foi vereador. Portanto, deveria entender de legislação. Especialmente de hierarquia das leis. Ao tentar extinguir o DPVAT através de uma medida provisória, Bolsonaro prova que não entende nada de leis, que, como parlamentar por mais de três décadas, foi uma nulidade. Agora, o Supremo Tribunal Federal entendeu que, para extinguir o DPVAT, é necessário um projeto de lei e não uma medida provisória. Bolsonaro é simplesmente um cara “sem noção”.

Fala sério...
Um bolsominion postou no Twitter: “Não... Os índices econômicos do país nunca estiveram tão bons. Inflação em baixa, risco-país em baixa, taxa Selic em baixa, PIB em alta. O fato de ele dar respostas atravessadas não muda em nada a minha vida. Estou preocupado se tem é ficha limpa.”

Fala sério II
Outro tuiteiro respondeu: “Em que mundo você vive? Preço de tudo altíssimo, desemprego, falta de investimento em educação, um bando de ignorantes malucos nos ministérios, chacota no mundo todo, Amazônia destruída e o presidente agindo como um retardado.” Faltou o amigo falar que, de ficha limpa, a família Bolsonaro não tem absolutamente nada. Os fatos estão aí, escancarados. Quanto à ficha suja em si, não demorará a ser preenchida.

A responsabilidade é do pai
Concordo com o raciocínio de Guilherme Boulos: “Bolsonaro diz que ‘não tem nada a ver’ com o esquema. Mas é amigo de Queiroz desde 1984, quando Flávio tinha 3 aninhos, apenas. Sem contar o estranho depósito que sua esposa recebeu de Queiroz. Ou seja, a mutreta começou com Jair. Flávio só herdou.


Foto-legenda
 
Lula, como sempre, perfeito na construção de frases de efeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário