domingo, 10 de novembro de 2019

Seleme: Lula será o adversário que Bolsonaro ainda não teve

Ascânio Seleme, articulista de direita da agência O Globo, disse nesta sexta-feira (8): Lula é o primeiro e mais importante beneficiado da jabuticaba aprovada ontem (7) pelo Supremo Tribunal Federal. (...) O que importa é que Lula está sendo solto com base na decisão do STF, como bem poderia sair pelo cumprimento de um sexto da pena, de acordo com o código do processo penal. A forma que se dá a liberdade do ex-presidente, porque seu caso ainda não transitou em julgado, serve muito mais aos planos políticos do líder petista. Significa, em outras palavras, que ele ainda não foi condenado. Lula é inocente, estabeleceu ontem o STF. E como inocente vai percorrer o país e liderar um movimento em favor da sua corrente política e, muito mais importante, vai trabalhar contra o governo Bolsonaro. Ao deixar a prisão, Lula se transforma imediatamente num rival de tamanho e peso que até aqui Bolsonaro não vira. É cedo para dizer qual será o resultado político do retorno de Lula ao cenário. Mas será importante. Muito importante. Ninguém pode negar ou fingir desconhecer a estatura do ex-presidente. Mesmo preso, teve força suficiente para colocar o ex-prefeito Fernando Haddad no segundo turno da eleição presidencial do ano passado e ainda obter quase 45% dos votos no segundo escrutínio. Não é pouco. Ninguém na oposição se compara a Lula. Mesmo não sendo capaz de alterar a correlação de forças no Congresso Nacional, Lula livre muda inteiramente a retórica política nacional. O discurso da oposição, que de resto parecia não ter existido até aqui, será nitroglicerinado ao ponto da combustão com Lula nas ruas. Será impossível ignorar a sua presença. Mesmo sem mandato e apesar de estar respondendo a seis inquéritos, inclusive o do triplex do Guarujá, o ex-presidente se transformará imediatamente no principal articulador anti-Bolsonaro do país. O barulho que vai se ouvir a partir de agora será igual ao que se produziu na prisão do ex-presidente. Depois, com o tempo, tende a esmorecer. Mas enquanto estiver solto, Lula seguirá fazendo política, construindo entendimentos à esquerda, pavimentando caminhos para as eleições municipais do ano que vem e já olhando para 2022. Lula livre vai mexer com o Brasil.

REGINA “BURRARTE”
O problema de Regina Duarte não é de burrice nem de alienação. Além de tudo isso, ela tem um sério e profundo problema de mau-caratismo. A forma como o governo Bolsonaro está tratando a coices a cultura brasileira e o modo como o carinha que vai assumir a Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo tratou Fernanda Montenegro, colega dela, exigem uma postura de um mínimo de dignidade. É canalhice mesmo.

BRASIL VIRA-LATAS
Quinta-feira (7), o Brasil atingiu o ápice no exercício do Complexo de Vira-latas. Seguiu Estados Unidos e Israel no voto em favor da continuidade do anacrônico e anti-histórico boicote econômico dos Estados Unidos a Cuba. Foram 187 votos a favor para a ONU aprovar a resolução sobre a necessidade de suspender o bloqueio financeiro, econômico e comercial imposto desde o início da década de 60. Lula Livre. Cuba Libre!

EX-PRESIDENTE BOLSONARO
Uma apresentadora da Globo News ficou tão nervosa com a libertação de Lula, que disse: “O ex-presidente Jair Bolsonaro.” Amém.


Foto-legenda

Duas frases: Lula: “Vou percorrer o país. Eles não vão matar essa ideia.” Reinaldo Azevedo: “Está saindo da cadeia quem não deveria estar lá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário