segunda-feira, 26 de agosto de 2019

As mentiras de Bolsonaro não enganam mais

O site 247 registrou e nós trazemos aqui para reflexão:  Acuado e assustado com as sanções internacionais, Bolsonaro foi à TV para provocar um dos maiores panelaços já realizados no país e para emitir um discurso protocolar pleno de promessas confusas sobre a devastação da Amazônia. Ele ainda disse: "As queimadas deste ano não estão fora da média dos últimos 15 anos". A reportagem do jornal Folha de S.Paulo informa que Bolsonaro "evitou atacar diretamente autoridades europeias [...] defendeu serenidade e disse que 'espalhar dados e mensagens infundadas dentro ou fora do Brasil não contribui para resolver o problema'." Ele disse: "Incêndios florestais existem em todo o mundo e isso não pode servir de pretexto para possíveis sanções internacionais. O Brasil continuará sendo, como foi até hoje, um país amigo de todos e responsável pela proteção de sua floresta amazônica." A realidade é um tapa na cara de Bolsonaro. Suas mentiras já não enganam mais ninguém. Durante o seu pronunciamento em cadeia de rádio e TV, os panelaços em várias capitais brasileiras foram muito fortes. Não foram apenas os primeiros contra o seu governo, mas, além desse fato novo, ainda se pode dizer que foram registrados ruídos mais altos que alguns dos que a classe média fez contra Dilma. Vale ressaltar que os panelaços se registraram justamente onde moram os seus principais apoiadores. Os mais ideológicos, os mais anti-PT. Por outro lado, repercutiu fortemente a fala de Lula dizendo que quem está ateando fogo na Amazônia são os fazendeiros apoiadores de Bolsonaro. E não ficou só na fala de Lula. Nas redes sociais, roda a seguinte informação: De acordo com investigações do MPF, aconteceu o “Dia do Fogo” convocado em um jornal do município de Novo Progresso (PA), quando vários produtores rurais atearam fogo em suas propriedades em apoio a Jair Bolsonaro (PSL). Como já dizia Chico Buarque: “De muito gorda, a porca já não anda; de muito cega, a faca já não corta”. O fato incontestável é que a bicicleta na qual pedalam as mentiras de Jair BolsoNERO já deslizou a catraca...

Bolsonaro é fogo...
37 mil focos de incêndio constatados na Amazônia, mais 21 mil focos de incêndio no Cerrado e muitos outros pelo Brasil a fora perfazem a contabilidade assustadora de 76 mil focos de incêndio. A maioria, provocados. Jair Bolsonaro assinou e anunciou com muita pompa decreto autorizando o uso das Forças Armadas no combate a queimadas na Amazônia. Ué, presidente, mas a vossa ‘incelência’ não dizia que o Brasil era o país que mais cuidava do meio ambiente e não existiam essas queimadas em dimensões tão grandiosas? E não era tudo mentira da esquerda? E não era só terrorismo das ONGs para conseguir mais dinheiro na Europa? Não era tudo fack news? Não era tudo no território boliviano? Não era tudo queimada comum, dentro da média, como acontece em todo ano?

O cacete está falando francês...
Palavras do presidente da França, Imanuel Macron: "Nossa casa está queimando. Literalmente. A Amazônia, o pulmão do nosso planeta, que produz 20% do nosso oxigênio, está em chamas. É uma crise internacional. Membros do G7, nos encontraremos em dois dias para falar sobre essa emergência." Depois dessa, dizem internautas, Bolsonaro está falando mais fino que Sérgio Moro.

Governador idiota
“Coloquei à disposição do Governo Federal 20 militares do Corpo de Bombeiros, dois drones e equipamentos para ajudar no controle e no combate ao incêndio da Amazônia. É o Estado do Rio de Janeiro ajudando o país”. Que governador ridículo. Falar de 20 bombeiros para apagar 37 mil focos de incêndio na Amazônia e 21 mil no Cerrado. Bem que o governador do Rio poderia ser chamado de Wilson “Whitler”, pois tem todos os ingredientes de um nazista. Além de defensor da morte, é doido de pedra, como o próprio Adolf.

Foto-legenda

Fogo e madeira em toras. Duas faces da mesma moeda da destruição da natureza. Do lado, a notícia das autorizações para desmatamento. Faltou só encontrar a manchete do jornal de Novo Progresso convocando “O Dia do Fogo” em apoio a Jair Bolsonaro”. Por mais burros que sejam os bolsominions, não vai ser necessário desenhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário