quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Bolsonaro pede que as pessoas vistam verde e amarelo em 7 de setembro

Valter Campanato, da Agência Brasil, e de resto quase toda a mídia brasileira estão falando do pedido de Jair Bolsonaro para os brasileiros irem às ruas, no 7 de setembro, com roupas verdes e amarelas. Diz o “capetão” que as comemorações de 7 de setembro, Dia da Independência, servirão para “mostrar ao mundo que aqui é o Brasil, que a Amazônia é nossa”. Bolsonaro disse que “personalidades religiosas e empresariais” devem participar do evento na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Ele citou o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. O presidente fez um apelo para que o público das comemorações da Independência compareça de roupa verde e amarela. “Lembro que lá atrás, um presidente falou isso e se deu mal. Mas não é o nosso caso”, disse o presidente. O presidente discursou no lançamento da “Semana do Brasil”, campanha para estimular ações promocionais de 6 a 15 de setembro. Segundo o Planalto, 4.680 empresas e entidades “estão mobilizadas e vão participar ativamente oferecendo descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores”. O Governo não divulgou o nome de empresas envolvidas. Qual o sentido de tudo isso, a não ser mais um besteirol no imenso Festival de Besteiras que Assola o País (FEBEAPÁ), com a besteira nossa de cada dia?

SÓ UM BURRO TRATA A FRANÇA A COICES
A França lidera o ranking de investimento estrangeiro no Brasil. É esse parceiro que a estupidez de Bolsonaro tenta expulsar do Brasil tratando a coices e relinchos. Somente no segundo trimestre deste ano, investidores franceses já injetaram na economia brasileira nada menos que R$ 35,5 bilhões.

ARMAS DE FOGO
Os Estados Unidos fecharam o mês de agosto com 53 mortos em massacres com armas de fogo.

TRAGÉDIA NA ECONOMIA
Só em Brasília (DF), mais de 2.500 lojas fecharam as portas de 2016 até agora. Parece que a solução não era “só tirar Dilma”. Aliás, seria bom algum bolsominion dizer em que o país melhorou depois que esse estrupício chegou ao poder. Pode estender o recorte de tempo o dia em que Michel Temer assumiu o poder, com o golpe.

O MITO REJEITADO
Jair Bolsonaro é, de longe, o presidente com maior índice de rejeição em primeiro ano de mandato. Tem nada menos que 38% de rejeição.

ALTOS E BAIXOS
A entrevista de Gleen Greenwald no Roda Viva foi cheia de altos e baixos. Pontos altos: todas as respostas Gleen. Pontos baixos: todas as perguntas dos capachos que o entrevistaram. Seriam mesmo jornaLIXOS ou jorNAZISTAS? Uma coisa é certa: os meninos e meninas deram um showzaço de incompetência, amadorismo e canalhice.

Foto-legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário