quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Gleen: próxima revelação vai tirar máscara de Moro

No último dia 9 (domingo), o jornalista Glenn Greenwald se tornou uma das figuras mais faladas do Brasil. Um dos fundadores do Intercept Brasil, ele foi coautor da série de reportagens que revelou diversas mensagens vazadas supostamente do celular de Sergio Moro, ministro da Justiça. A matéria é do Yahoo. O site informa que as revelações feitas pelo Intercept mostram que Moro poderia ter influenciado no andamento da Lava Jato, culminando com a prisão do ex-presidente Lula, e nas eleições de 2018, que colocaram Jair Bolsonaro no poder. Glenn afirmou que o próximo material a ser relevado vai “tirar a máscara de Sergio Moro”, mas recusou dar mais informações sobre o seu teor. Também fez novas críticas à Rede Globo, segundo ele, o único veículo de comunicação grande do país a não se interessar pelas informações obtidas pelo Intercept. Greenwald também falou que iria ao Senado sem problema para falar sobre os dados que obteve. Lembrou que à época em que fez uma reportagem com Edward Snowden, analista de sistemas ex-CIA e NSA, que colocou em xeque diversas instituições norte-americanas, falou em comissões, mesmo sem convite. “O que quero é que a informação chegue ao público como deve chegar”, afirma.

IMPUNIDADE
Pedido de investigação contra Aécio prescreve e é arquivado. Era sobre propinas de R$ 1 milhão por mês denunciadas por Sérgio Machado, aquele que foi diretor da BR Distribuidora.

CIRIRICA
Ciro Gomes, tão odioso quanto Bolsonaro, mas às vezes parecendo ser um misto de Ciro com Tiririca, que algum internauta já apelidou de “Ciririca”, continua vomitando ódio e burrice contra Lula e o PT. Agora, diz que, se tivesse sido candidato a presidente no segundo turno contra Bolsonaro ou contra Haddad, teria sido eleito. Afinal de contas, ele teria sido eleito com os votos de quem? De Lula ou de Hitler? Que mal pergunto: ele, candidato a favor de quê e contra o quê? Vade retro!

PIRADO
O ministro pirado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse nos EUA que satélite não diferencia “fogueira de acampamento” de incêndio. É o Eclesiastes da imbecilidade: “Cada dia com a sua idiotia”.


Foto-legenda

Bolsonaro já teria escolhido general para substituir Moro, especulam jornalistas pró-ditadura e filiados ao PSDB. O general Guilherme Teophilo poderá ser o substituto de Sérgio Moro na Justiça, que, segundo especulações, já está de saída do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário