sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A vingança vem aí

Notícias boas enchem de alegria o mundo petista: Lula é considerado o melhor presidente da História do Brasil pela terceira vez, em pesquisas do Instituto Datafolha; O programa do PT em rede de rádio e TV foi um sucesso absoluto; As ciclovias criadas por Fernando Haddad em São Paulo, depois de um bombardeio contrário na imprensa e na Justiça, consegue 80% de aprovação; O nível de aprovação do Programa Mais Médicos cala a oposição e a mídia golpista; O abraço ao Instituto Lula em protesto pela bomba que ali foi detonada, foi outro sucesso acima das expectativas; A refinaria de Pasadena tão criticada está dando lucros; A General Motors está investindo 14 bilhões no Brasil, o que significa que a confiança na economia do Brasil está se recuperando; Estudo mostra que o Brasil continua sendo o 3º destino preferido pelo capital estrangeiro para investimentos; Fernando Henrique Bom... Não parece o caos que a mídia pinta e que já está incorporado ao subconsciente nacional bem à base da máxima de Joseph Goebells de que uma mentira repetida mil vezes por quem tem poder passa a ser vista como verdade. A mídia tem dado nó em pingo d’água para pintar um cenário de caos. Não consegue, mas consegue impingir a Dilma toda desgraça do mundo. Mas até quando? Nunca se sabe, até quando pode durar isso ou até mesmo se é possível mesmo derrubar Dilma, que tem se revelado um osso duro de roer, apesar de parecer estar o tempo todo na corda bamba. Em meio a tantas notícias boas, a manchete que tomou conta da mídia, ontem foi a da reprovação ao governo, com a queda fortíssima da popularidade de Dilma. Mas isso não é nada diante do bombardeio que deverá vir nos dias próximos para que possa se manter viva a tendência de queda da popularidade da presidenta e em banho Maria o caldo de cultura do impeachment. Acima de tudo, a Veja precisa continuar vendendo revistas e a Globo precisa continuar a ter telespectadores ligando a TV no seu canal. E como já não tem quase nenhum petistas ou simpatizante ligando na Globo nem lendo a Veja, elas têm mesmo que fazer o jornalismo do esgoto que agrada aos coxinhas. Lembra a imagem do cachorro mordendo o próprio rabo. Claro que se trata de uma vira-latas.

Fome HC
Devido o resgate da informação de que na Era FHC morriam 290 pessoa por dia de fome ou em consequência dela, está rolando na internet um banner muito interessante. Diz: “O PT matou A fome... O PSDB matou DE fome”.

Pasadena
A tão satanizada refinaria de Pasadena está dando lucros. Cabe uma pergunta à oposição: Já que os diretores da Petrobrás, na visão de vocês tinham que pagar os prejuízos, agora vão ter direito a participação nos lucros. Não. É a resposta. Claro que não. Mas fiz somente uma provocação para mostrar quão estúpido era o argumento usado antes.

FotoLegenda
A mídia está desesperadamente em busca de uma pauta anti-Haddad, o prefeito petista da capital paulista. É que as ciclovias criadas por ele e tão contestadas na mídia e na Justiça têm nada menos que 80% de aprovação. Já, já, estarão descobrindo quantos chutes ele deu na barriga da mãe e que, quando menino teve uma unha encravada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário