terça-feira, 25 de agosto de 2015

Minha Casa Minha Vida marchando para os 4 milhões de residências

Quatro milhões de casas serão entregues no Brasil pelo programa Minha Casa Minha Vida até o final de 2016, afirmou ontem o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em entrevista ao programa Bom Dia Ministro. Segundo ele, a iniciativa é uma mudança na história de habitação do País. “É um dos maiores programas do governo. Na história da habitação não tivemos no mundo nunca um programa com essa amplitude”, afirmou. “Já foram entregues 2,3 milhões de casas. E o restante, a diferença entre as contratadas e as entregues ou em construção, 1,7 milhão, nós temos a expectativa de entregar todas até o final do ano que vem”, explicou. Dando continuidade a entrega de casas pelo programa, hoje serão entregues 2.555 unidades habitacionais nas cidades paulistas de Araras, Araraquara, Catanduva e Mauá. Em Araras, serão entregues 448 casas, em Araraquara, 754 moradias do Parque Residencial Valle Verde também estão adaptadas para pessoas com deficiência. Em Catanduva, 1.237 famílias serão beneficiadas com imóveis no residencial Nova Catanduva I, que possui área de lazer com pista de caminhada, minicampo de futebol, quadra de areia e playground. Já em Mauá, 116 famílias serão beneficiadas com imóveis no residencial Cerqueira Leite. Os quatro empreendimentos possuem infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e acesso ao transporte público. Além de unidades básicas de saúde, creches e escolas. Segundo o ministro, devido ao sucesso do Minha Casa, Minha Vida, o governo federal lança no dia 10 de setembro a fase 3 do programa. Nesta nova etapa serão contratados 3 milhões de unidades. Fazendo um cálculo rápido, Kassab estima que ao final de 2018 cerca de 15% da população brasileira terá sido beneficiada pelo programa. No Rio Grande do Norte, segundo informe do Facebook da senadora Fátima Bezerra, o Minha Casa minha Vida já chegou a cerca de 95% dos municípios potiguares e já entregou quase cem mil residências. Tem gente que não consegue ver isso, mas aí o problema é de falta de consulta ao oculista... Ou ao psiquiatra.

Arre égua
Paulinho da Força está se transformando em Paulinho da Farsa... Em um ato na presença da peãozada massa de manobra da sua central sindical disse para Eduardo Cunha: “Você é a pessoa mais correta que eu encontrei na minha vida”. Pois sim. Como dizia meu pai: “Não falta um chinelo para um pé torto”.

Bolsa Família
Falei para um amigo que é empresário, a quem considero pessoa de grande seriedade e gente bem informada, que as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família têm que apresentar anualmente, por ocasião da renovação do cadastro, a comprovação de frequência escolar de pelo menos 92% de presença das crianças na escola e o cartão de vacinação da molecada. Ele ficou muito admirado, pois não tinha a informação de que existe esse controle e essa exigência. Acrescentei que com essas medidas, os meninos das famílias mais pobres hoje têm quase 97% de frequência em aulas, têm quase 95% de aprovação e a mortalidade infantil caiu de 47 crianças em cada mil nascidas vivas para 17. Ele ficou muito admirado. Que pena que a maior parte da mídia brasileira, especialmente os grandes órgãos de imprensa são profundamente desonestos trocando a missão de informar pela tarefa politiqueira de desinformar e deformar.

FotoLegenda
Entre as 50 maiores obras em construção no mundo, 17 estão no Brasil. Para quem é incapaz de enxergar as grandes obras do Governo Dilma Rousseff, devemos informar que foi inaugurada uma torre para estudo do clima na Amazônia, da altura de um prédio de cem andares e os estudos são de interesse do mundo, pois suas conclusões servirão para planejar o futuro da espécie humana no planeta terra. Os que insistem em duvidar olhem esta foto e saibam que este líquido que corre aí, se chama água, e que essa estação elevatória é da altura de um prédio de 12 andares e que são várias dessas ao longo dos 477 quilômetros de canais e que este canal visto na foto tem 40 metros de largura embaixo, suas paredes têm 45 metros de altura e a abertura em cima me de duzentos metros “de barreira a barreira. E é bom que se diga que 70% da obra gigantesca já estão prontos e que os outros 30% serão concluídos até final de 2017 e que os inimigos do PT deverão torcer para ser inaugurado dentro do calendário previsto, porque se atrasar vai ser bem pertinho da campanha, quando o PT terá Luís Inácio Lula da Silva como candidato a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário