quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Grupo francês inaugura três parques eólicos em Areia Branca

A empresa Voltália Energia do Brasil, pertencente a um grupo francês, inaugurará hoje à tarde no município de Areia Branca três parques eólicos com trinta torres com capacidade para gerar 90MW de energia, suficientes para atender a demanda de 183 mil famílias. A Voltalia é uma companhia francesa produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis, desenvolvendo e operando projetos multienergia com os sistemas eólico, solar, hidráulico e biomassa. A empresa está presente na França, Brasil, Grécia e Guyana Francesa. Os três parques estão localizados em umas das regiões brasileiras de maior potencial eólico. Os parques eólicos UEE Carcará I, UEE Carcará II e UEE Terral serão os primeiros parques da empresa Voltalia gerando energia no Brasil. Os três parques representam um investimento total de aproximadamente 400 milhões de reais e são provenientes de leilão realizado pela Aneel em 2011. Com uma capacidade instalada de 90MW, a geração de energia dos três empreendimentos é suficiente para atender aproximadamente 183 mil famílias. Informações da empresa apontam para geração de aproximadamente 700 empregos diretos durante as obra dos parques eólicos de Areia Branca e a mesma quantidade de empregos indiretos. Com investimento no RN na ordem de R$ 1, 8 bilhão, a Voltalia tem oito parques para serem inaugurados no estado – na região de Areia Branca e Serra do Mel – e outros quatro em São Miguel do Gostoso. Na Serra do mel já está em obras o parque eólico da Vila Amazonas e outras sete vilas serão beneficiadas com parques nas próximas etapas.

Conae
Estivemos ontem na Conferência nacional de Educação, em Brasília apresentando o folheto de Literatura de Cordel “A Segunda Conferência Nacional de Educação”, a convite do Ministério da Educação, que se encarregou d e publicar e distribuir exemplares para os quatro mil delgados de todas as regiões do Brasil. Na ocasião tivemos o prazer de entregar em mãos, um exemplar para a presidenta da República, Dilma Rousseff, aproveitando para parabenizá-la por ter sido consagrada nas urnas para dirigir o País por mais quatro anos.

Gesto
Repercutiu fortemente o gesto dos três comandantes em chefe do Exército, da Marinha e da Aeronáutica indo ao encontro da presidenta Dilma, prestar-lhe continência e declarar que o Brasil está muito bem com os anos de convivência democrática. Um imenso tapa de luvas de pelica nas faces envergonhadas dos fascistoides que estão ocupando as ruas do Brasil, pedindo num gesto capacho a “intervenção militar” contra o resultado incontestável das urnas. 

Crimes de ódio
A Secretaria da Igualdade Racial e a Secretaria dos Direitos Humanos da presidência da República criaram ontem, Dia Nacional da Consciência Negra, um sistema de controle dos crimes de ódio que estão se multiplicando de maneira perigosa na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário