sábado, 31 de janeiro de 2015

Graça Foster recebe maior prêmio da Sociedade Mundial de Engenheiros de Petróleo

Otiroteio que a oposição e a mídia oposicionista fazem em cima da Petrobras, parece que não terá o efeito desejado, quanto à fragilização da empresa para privatizá-la ou entregar o Pré-Sal aos gringos.
A presidente da Petrobras, Graça Foster, recebeu na última sexta-feira, o prêmio Distinguished Award da SPE - Sociedade Mundial de Engenheiros de Petróleo. Amsterdã, Holanda.
Concedido a quem deu uma contribuição excepcional para a indústria mundial de petróleo e gás, é o prêmio máximo da SPE e a primeira vez que um profissional brasileiro recebe a homenagem.
“Reconhecimentos como esse nos fazem ter a certeza de que é preciso seguir em frente. De que é imperativo enfrentar esse momento difícil, superar essa crise sem igual na nossa história e seguir adiante. A palavra agora é superação”, disse Graça Foster, aos convidados do almoço de cerimônia.
“Receber esse prêmio da SPE, formada por engenheiros e ícones da indústria mundial de petróleo, é uma emoção muito grande. Saber que o conselho dessa entidade tão respeitada reconheceu o tempo, o esforço e a dedicação que tive à indústria durante toda minha vida profissional é extremamente recompensador”, completou.
Apesar do momento difícil da estatal, os resultados da Petrobras de 2014 foram de destaque:
Dia 22 de dezembro, a Petrobras bateu o recorde de produção: a produção diária de petróleo da Petrobras no Brasil, foi de 2,3 milhões de barris de petróleo por dia.
Foram produzidos, nesse dia, 3 milhões de barris de óleo equivalente.
Só no pré-sal, já estamos produzindo mais de 700 mil barris por dia. Isso apenas oito anos desde a descoberta: é um marco na indústria de exploração e produção em águas profundas no mundo”,
O vencedor do prêmio só pode ser indicado pelo conselho da SPE, formado pelo presidente, ex-presidente e diretores, a partir da seleção de profissionais. A cerimônia oficial ocorreu em Amsterdã, mas Graça Foster não pode comparecer, por isso, a engenheira Anelise Lara afirmou que a equipe resolver fazer um almoço no Brasil, no Rio de Janeiro, para entregar a premiação.
Foster dedicou o prêmio ao ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, presente no evento, ao lado de outros diretores da Petrobras.

Cem
O primeiro mês de janeiro fecha com uma contabilidade aterradora no campo da segurança pública do Rio Grande do Norte. Já passa dos cem homicídios. Uma guerra que o governador Robinson Faria para conseguir o seu intento de ficar na história como “O governador da segurança” precisa avocar para o seu gabinete. 

Enfrentar
Robinson tem que fazer o reboliço que precisar fazer, especialmente no que se refere às polícias, pois em lugar nenhum do mundo, governante nenhum conseguiu acabar com a violência sem acabar a banda podre das polícias. Não tem mistério. Bandido só prospera onde a polícia fraqueja. Isso eu ouvi de um chefe do tráfico do Rio de janeiro em entrevista à Rede Globo há mais de dez anos. E a cada dia venho confirmando o que ele disse.

Expulsando
PT de Goiânia expulsa dois vereadores que deixaram seguir as orientações do partido. É um pequeno gesto de volta às origens. Só acredito no PT quando faz isso com seus militantes e filiados que descumprem as deliberações do partido. Partido é partido. Ninguém é obrigado a entrar nele, mas quando se filia está admitindo que vai aceitar as decisões da maioria.

FotoLegenda

Uma oportunidade de ouro. 70% dos deputados eleitos que tomar posse hoje admitem que são favoráveis à transformação da corrupção em crime hediondo. Então, o novo presidente da Câmara precisa ser um deputado sério para colocar esta proposta em votação. É hora do “Vamos ver”.