quinta-feira, 30 de julho de 2015

Esta é a mídia que nós temos

Cuba exporta 70 mil médicos e estes homens e mulheres de nível superior, todos com pós-graduação em nível de Especialização são tratados como trabalhadores escravos, sem que ninguém pergunte o que eles próprios e elas, pessoas com muita capacidade de opinar, acham disso. E ainda dizem que é Fidel Castro quem proíbe esse povo de falar... Snowden rasgou para o mundo a bandalheira que fazem com as informações nos Estados Unidos, em plena Era da informática e ninguém falou uma palavra contra esta imensa censura. Falaram muito de Yoanes Sanchéz que continua morando em Cuba e saindo para dar palestras onde quiser, enquanto Snowden vive exilado para não ser assassinado pela Cia. O Brasil saiu do Mapa da Fome, um feito tão importante do ponto de vista social quanto a ida do homem à lua o é, do ponto de vista tecnológico. Mas quem viu uma linhazinha sequer na mídia brasileira comemorando esta notícia altamente alvissareira. Só tem espaço para a crise e para que isto se torne uma verdade “goebelliana” não se divulga sequer que a General Motors está investindo 13 bilhões de dólares no Brasil. O Brasil é o único País do mundo que usa 45% de energia produzida em fontes alternativas e é o maior do mundo em geração de energia eólica. As notícias sobre o assunto não circulam, são como “palavras ao vento”. Agora assistimos mais uma atuação hilária, para não dizer nojenta da mídia brasileira. Uma atleta de apenas treze anos de idade ganhou todas as medalhas em uma Olimpíada, mas a mídia não deu uma linha, simplesmente porque ela é da Coreia do Norte, um país que está na lista considerada pelos Estados Unidos, o “Eixo do Mal”. Subserviência deveria ter limites. Na verdade temos uma mídia sem caráter.

Exagerando
O site Plantão Brasil diz que Sérgio Moro, juiz autocrata que conduz a espetaculosa Operação Lava Jato, reco-nheceu que exagerou ao decretar a prisão preventiva do presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva e do executivo da Andrade Gutierrez, Flávio David Barra, e converteu, na terça-feira, 28, a medida em prisão temporária, que tem prazo limitado de cinco dias. Os dois foram presos pela Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Exagerando II
Não é a primeira vez que Sérgio Moro age assim. Foi igual-zinho quando prendeu de maneira atrabiliária e completamente irresponsável, o diretor da Petrobras, José Carlos Cosenza, quando prendeu o tesoureiro do PT, João Vacari Neto sem nenhuma prova contra ele e mais ainda com relação à sua cunhada. O mais grave é que nenhuma providência é tomada, como se este homem estivesse acima da lei, ou se fosse um Luiz XIV: “O Estado sou eu”.

Ironia do destino
Uma agência estrangeira de classificação de risco mantém a nota da Petrobras e rebaixa a da Rede Globo, mas na mídia, a Globo vai muito bem a Petrobras vai muito mal. Fazer o quê, né?

FotoLegenda
Para você que ainda acredita em todas as baboseiras que a Veja diz contra Lula, especialmente no que diz respeito à possibilidade de queda, vai aí um refresco para a memória. Esta capa de veja é do finalzinho dos anos 70. Imagine quantas capas de veja já previram a queda de Lula. Pelo menos umas vinte. E a VeJa é quem vem caindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário