quarta-feira, 25 de março de 2015

O Partido Comunista do Brasil completa 93 anos e comprova seu caráter revolucionário

Em mais de nove décadas lutando por um país melhor e mais justo, o PCdoB - Partido Comunista do Brasil, celebrou ontem, 25 de março, 93 anos de existência. Fundado em 1922,  por um grupo de revolucionários cariocas da cidade de Niterói no Rio de Janeiro, alguns trabalhadores, entre eles  advogados, barbeiros, eletricistas e pedreiros decidiram reinventar a forma de governo do país. Em uma determinada cerimônia de honra à bandeira, Joaquim Barbosa, Manuel Cendón, Hermogêneo Fernandes da Silva, Astrojildo Pereira, Luís Pérez entre outros, confrontaram a celebração e levantam-se, sérios e solenes, e cantam baixinho, para não atrair a atenção da repressão, o hino A Internacional. Naquele instante foi fundado o Partido Comunista do Brasil, em 25 de março de 1922. Herdeiro e consequência de todas as lutas por justiça e liberdade de que já era rica a história do povo brasileiro, o partido nasceu inspirado pela Revolução Soviética, na Rússia. A heróica ousadia dos bolcheviques ao estabelecerem, pela vez primeira, um poder estatal autenticamente operário e estável, que já durava há quase cinco anos, empolgava os proletários de todo o mundo, e também os brasileiros. Em Mossoró, o partido foi fundado em 1928, por trabalhadores, estudantes e sindicalistas com o objetivo de trazer uma nova ideologia política para a população, com mais força, oportunidade e desejo de fazer um país justo. Entre suas grandes atividades na cidade, vale ressaltar a luta do Sindicato dos Trabalhadores de Salinas que ficou conhecido como “Sindicato do Garrancho” e que, através de Chico Guilherme Manuel Torquato, instalou a primeira guerrilha marxista-leninista de toda a América Latina. As reivindicações da época se referiam a denúncias de trabalho escravo e melhores condições estruturais e humanas no exercício da função dos trabalhadores. Parabenizamos todos os camaradas que fazem este bravo partido em todo o Brasil, com especialidade, em solo mossoroense.

Nordeste
Dilma reuniu ontem com os nove governadores do Nordeste, Michel Temer e vários ministros. Faz bem em prestigiar a região que mais cresce e mais lhe prestigia.

Petrobras quebrando
Quebrando mais um recorde de produção. Exatamente no Pré-Sal, o segmento que a direita raivosa dizia que não iria dar em nada. Exatamente onde os olhos da águia imperialista se fixam com as garras amoladas para atacar. Exatamente aí onde a direita canalha, entreguista e quinta coluna se mexe com a finalidade de derrubar Dilma Rousseff para entregar de bandeja nossas riquezas. A mesma tática que levou Getúlio ao suicídio quando ele mandou dizer a Assis Chateaubriand que não entregaria a Petrobras às multinacionais.

Royalties
Há uma grita geral pela queda dos royalties da Petrobras pagos aos municípios. Entendo. É complicado ter-se uma receita gorda que, de repente despenca. Entretanto, uma pergunta precisa ser feita: Como era mesmo que estavam sendo empregados os milhões dos royalties?

FotoLegenda
Sebastião Salgado é considerado o maior fotógrafo do mundo. Um homem respeitado nos quatro cantos do planeta. Sua opi-nião sobre a corrupção e a divulgação dela, além da punição, está corretíssima. Só os reacionários fascistÓides, os alienados e os abestados úteis podem discordar de uma revelação tão cristalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário