sexta-feira, 8 de maio de 2015

Contra o machismo. Todo apoio a Jandira Feghali

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi agredida anteontem pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP) e pelo deputado coronel Alberto Fraga (DEM-DF), líder da bancada da bala, durante a discussão das medidas provisórias do ajuste fiscal. Reproduzimos abaixo o texto de Jandira Feghali no Facebook. Expressamos nosso apoio a ela e repudiamos as cenas de violência machista no plenário da Câmara dos Deputados. “Parece que as noites na Câmara não têm como piorar nesta Legislatura. Sim, fui agredida fisicamente pelo deputado Roberto Freire durante discussão das medidas provisórias 664 e 665 agora pouco. Pegou meu braço com força e o jogou para trás. O deputado Alberto Fraga, não satisfeito com a violência flagrada, disse que ‘quem bate como homem deve apanhar como homem’ na minha direção. Fazia menção a mim. É assustador o que está acontecendo nesta Casa. Em trinta anos de vida pública jamais passei por tal situação. Em seis mandatos como deputada federal, onde liderei a bancada do PCdoB por duas vezes e enfrentei diversos embates, jamais fui sujeitada à violência física ou incitação à violência contra mulher. Muitas foram as frentes de debate político aqui dentro. Parece irônico a mulher que escreveu o texto em vigor da Lei Maria da Penha seja vítima de um crime como este. Meus advogados vão acionar judicialmente o senhor Fraga pela apologia inaceitável. Esta medida já está sendo encaminhada. Minha trajetória é reta, ética e coerente dentro da política desde quando me tornei uma pessoa pública, na década de 80. Não baixarei a cabeça para nenhum machista violento que acha correto destilar seu ódio. A Justiça cuidará disto. E ela, sim, pesará sua mão.”

Estupro
Não faz tempo, o deputado Jari Bolsonaro, um nazista assumido em suas posições, insinuou o estupro em relação à deputada Maria do Rosário, ex-ministra dos Direitos Humanos. O presidente da Casa à época, Henrique Eduardo, não fez nada.

Quinta coluna
Agora, o deputado conhecido como “Quinta Coluna” Roberto Freire, agrediu fisicamente a deputada Jandira Feghali e um coronel da bancada da bala ameaça de bater e o novo presidente Eduardo Cunha, com certeza nada fará, porque esta é a linha dele. A que ponto chegou nosso parlamento...

Lula surrou o panelaço
A direita não deve ter ficado muito feliz ontem. Porque o fato é: Lula surrou o Panelaço. Aconteceu com o Panelaço o mesmo que ocorrera com o Protesto de 15 de março: murchou, pifou, depois de uma primeira edição surpreendentemente bem sucedida. O duplo fracasso – do Panelaço e do Protesto – trai uma verdade doída para os interessados na derrubada de Dilma: seu momento passou. Passou primeiro porque é simplesmente uma estupidez querer cassar 54 milhões de votos sob pretextos cínicos, falsos e vis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário