sábado, 13 de junho de 2015

Médicos fantasmas: Brasil descobre por que o SUS não funciona

O  blog Carta Campinas traz uma matéria que merece ser lida para fins de reflexão. Conheci esse monstro por dentro, quando fui chefe de gabinete de Rui Pereira, na Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte. Vejamos:  O maior problema do SUS é a consulta médica. Isso todo brasileiro sabe. Mas agora o Brasil está descobrindo por que o SUS, apesar de suas qualidades, não funciona nesta área. O SUS é ruim porque médicos desafiam a lei da física. Apesar de terem um único corpo, muitos médicos ficam em dois, três ou quatro lugares ao mesmo tempo. Eles ganham do SUS, mas trabalham em clínicas e hospitais particulares. Enquanto isso, alguns médicos honestos quase se matam porque trabalham por dois ou três que ganham sem trabalhar. Claro que não há sistema, empresa ou país que aguente. Em operação em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a operação Onipresença, que investiga o não cumprimento de horas de trabalho por médicos do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC). Estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão em clínicas e hospitais públicos e privados de quatro municípios do Estado: Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Tubarão. Ao menos 27 médicos devem ser indiciados pela PF. Recentemente, inúmeras ações na Justiça e reportagens de televisão mostram, em todo o Brasil, a mesma situação. O delegado da PF, Allan Dias, que investiga a operação Onipresença, de Santa Catarina, afirmou: “Não faltam médicos no HU, eles precisam apenas ir trabalhar”.

Desemprego
Lula, bem humorado, lembra que a mídia, que explora a questão do desemprego, é proporcionalmente quem mais demitiu na atualidade brasileira. A Folha demitiu 50 funcionários, o Estadão demitiu 120, a Editora Abril demitiu mais de cem e fechou 20 revistas.

Menos FRIB
Agora os cretinos estão dizendo que Lulinha é dono da OI. A calúnia já perdeu 4 letras: "F", "R", "I" e "B", Dia desses ele era dono do FribOI.

Cafajeste
Ainda tem quem defenda um cafajeste que se hospeda no hotel onde está havendo o Congresso do PT, para agredir Lula e Dilma... Peia é pouco. Esses canalhas fascistas estão acostumados a provocar o PT em todos os recantos do nosso país. O PT tem sido ‘educadozinho’ demais. É hora de revidar à altura. Não fazendo como eles fazem que agridem idosos e mulheres com crianças de colo que passam por perto das duas manifestações, bastando estarem portando camisetas vermelhas, ainda que não tenha nada a ver com o PT.

FotoLegenda
Para você que tanto está reclamando do aumento do preço da gasolina, acho até que com razão, mas que não entende que os governos petistas desaceleraram o ritmo dos aumentos. Estivéssemos ainda sob a direção dos tucanos, a gasolina, subindo a uma média de 38% ao ano, como subiu nos anos FHC, teríamos um ‘litrinho’ do precioso líquido explosivo por um preço mais explosivo ainda de R$ 9,33. Façam as contas e comparem, E lembrem que Aécio passou a campanha todinha criticando Dilma por estar reprimindo o preço da gasosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário