terça-feira, 2 de junho de 2015

“Odiência”

A Rede Globo de televisão está trocando sua fenomenal audiência por uma verdadeira “odiência”, ou seja, a expressão do ódio que ela mesma prega voltando-se contra si. Envenena-se com o próprio veneno e isso lhe turva a vista como soi acontecer com todos os envenenados, especialmente, de cobra. A Globo odeia PT, Dilma e Lula. O que é mais grave, odeia tudo quanto eles fizeram e tudo quanto ela faz. Seja ruim, seja bom. Principalmente se ela fizer algo de bom, se algo positivo acontecer, se uma notícia tiver que ser dada. A cada ação corresponde uma reação. E assim os petistas, os simpatizantes e os não petistas que mesmo não gostando do partido, amam o Brasil estão criando uma rejeição sem par à Globo. É assim que se constata uma imensa audiência desabando. A novela Babilônia só alcançou míseros 12% de audiência na Bahia. E Fátima Bernardes está perdendo para Tom & Jerry. É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar. É o começo do fim. Ou é o fim?

Contra a corrupção
"Não dá para votar na Dilma. Eu quero o melhor para o Brasil!", disse José Maria Marin, em sua legítima e incessante luta contra a corrupção. Como diriam alguns amigos da mídia local: “Apois tá certo”

Coca gay
Sediada no maior país evangélico do mundo, os Estados Unidos, a Coca-Cola lançou uma campanha publicitária mostrando um casal gay e seu filho adotivo, em foto que retrata uma “família feliz”. Isto prova que essa história de evangélicos fazendo patrulhamento moral antigay é tupiniquim. Lá onde eles são maioria, não tem disso, não.

Financiamento
O financiamento empresarial de campanhas políticas ainda tem um longo caminho a percorrer para ser aprovado ou não. Tem o STF, tem o Senado e tem a sanção ou veto presidencial, não

FotoLegenda
Os Coxinhas de Aécio mostraram na sua campanha que querem “Escolas padrão Fifa”. O que isso quer dizer? Que são escolas onde se vai ensinar futebol com resultados comprados das maiores proezas da Ciência mundial, que foi a possibilidade de um tetraplégico dar o pontapé inicial de uma copa? Escolas onde se fraudam os resultados das disputadas fora de campo, como a decisão sobre onde serão as próximas copas? Ou seria uma escola onde se ensina roubar milhões de reais, dólares, euros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário